Ionizador de Ar x Sterilair: Entenda as Diferenças

Está em dúvida entre um aparelho ionizador de ar ou Sterilair?

Basicamente, um ionizador de ar e o Sterilair têm o mesmo objetivo: acabar com bactérias, vírus, ácaros e outros microrganismos prejudiciais à nossa saúde e que ficam em suspensão no ar. Mas qual deles é a opção mais eficaz?

Nesta página, você conhecerá as diferenças entre os dois aparelhos e descobrirá qual deles é a opção mais adequada para o seu ambiente.

Ionizador de ar: para que serve

Um ionizador de ar é um aparelho que, como o próprio nome sugere, utiliza as propriedades químicas dos íons para purificar o ar de ambientes fechados como quartos, salas e escritórios, por exemplo.

Basicamente, um aparelho ionizador cria íons negativos utilizando eletricidade e, em seguida, libera para o ambiente. Esse íons negativos se ligam a partículas de poeira, pólen, bactérias, fumaças e outros alérgenos, purificando o ar.

Ionizador de ar funciona?

Os efeitos dos íons de fato eliminam impurezas, no entanto, um purificador ionizador tende, também, a ressecar o ar do ambiente e, assim, causar outros desconfortos, como problemas respiratórios, por exemplo. Dessa forma, além do ionizador será necessário utilizar um umidificador de ar.

Purificador ionizador de ar x Sterilair

Sterilair é um equipamento com eficácia comprovada na esterilização do ar, e sua principal diferença, em comparação com o ionizador, é que o Sterilair não resseca o ar. Além disso, o Sterilair não emite qualquer gás, calor ou substância química durante o seu funcionamento.

Como funciona o Sterilair?

O equipamento funciona por meio de um bloco cerâmico em seu interior, que possui minúsculos furos. Basicamente, o ar entra nesses furos e é eletricamente aquecido até 320º graus, causando um efeito chamado de convecção (ar quente sobe, ar frio desce), o que faz com que as partículas sejam esterilizadas e fiquem livres de impurezas que podem causar problemas respiratórios e alergias.

O esterilizador de ar Sterilair é um aparelho de baixo consumo de energia que foi desenvolvido para purificar o ar, sem qualquer dano ou contraindicações, podendo ficar ligado em qualquer ambiente.