Desumidificador X Esterilizador de ar: entenda as diferenças

Qual a melhor opção: Desumidificador de ar ou Sterilair? Se você está em dúvida sobre a utilização e eficácia desses dois aparelhos, acompanhe a leitura e entenda o funcionamento de cada um para identificar qual é o equipamento mais adequado para você.

A primeira coisa que você precisa saber é que desumidificador e esterilizador de ar são dois aparelhos distintos e que, portanto, possuem funcionalidades diferentes. Conheça o funcionamento de cada um a seguir.

O que é um desumidificador de ar e quando o seu uso é indicado

O desumidificador de ar é um aparelho que, como seu próprio nome sugere, reduz a umidade relativa do ar e, assim, ajuda a evitar corrosão e ferrugem, além da proliferação de fungos, como mofo e bolor, que podem aparecer em paredes, armários, roupas e outros objetos.

A umidade pode ser tão ou mais nociva do que o clima seco. O excesso de umidade também pode agravar uma série de doenças, resultando na reprodução de fungos, bactérias e ácaros, que causam alergias e infecções respiratórias.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a umidade relativa do ar ideal para a saúde gira em torno de 50% a 60%. Dessa forma, é necessário controlar a umidade dentro dos níveis adequados, evitando que o ambiente não fique muito úmido ou seco demais.

Quando o ar está úmido demais, utiliza-se o desumidificador. Quando o ar está seco, utiliza-se o umidificador. Mas em que situação o esterilizador de ar é indicado? Esse equipamento, na verdade, deve ser usado em ambas as condições. Entenda sobre o Sterilair e sua função.

O que é um esterilizador de ar e qual a sua função

O esterilizador de ar Sterilair não é um umidificador ou desumidificador, ou seja, ele não altera a umidade relativa do ar. Na verdade, ele age como um purificador de ar. Esse é um equipamento que serve para eliminar microrganismos que ficam suspensos no ar.

Isso quer dizer que o Sterilair irá acabar com bactérias, fungos, ácaros e vírus aéreos, responsáveis pela maioria das alergias e doenças respiratórias. Esse equipamento é considerado por especialistas como um dos métodos mais eficazes na eliminação de microrganismos prejudiciais à saúde humana.

Diferentemente de aparelhos que modificam a umidade do ar, ele pode ficar ligado 24 horas por dia e o ano inteiro. E o melhor: com baixo consumo de energia elétrica e sem qualquer emissão de ruídos ou odores.

O esterilizador de ar Sterilair atua na eliminação dos principais odores presentes em ambientes domésticos, ajuda na conservação de roupas e de outros objetos e elimina o “cheiro de mofo” de ambientes que ficam muito tempo fechados.

Quer saber mais? Assista ao vídeo e veja como o Sterilair funciona!