O Sterilair é um aparelho que atua no tratamento das alergias higienizando o ambiente dos principais causadores de alergias: os ácaros, o mofo e outros micro-organismos. O ácaro é considerado o principal causador de alergia respiratória nos seres humanos.

Avaliação do Sterilair contra ácaros e outros alérgenos.
O Instituto Pasteur concluiu pela eficácia do Sterilair na redução de ácaros e de outros alérgenos no ambiente. Houve melhoria em pacientes com alergia a ácaros.
Avaliação do Sterilair contra fungos
O Centro de Pesquisa de Bens Culturais de Tokyo concluiu que mesmo em um ambiente extremamente limpo o Sterilair foi capaz de eliminar 80% dos fungos ainda existentes.
Avaliação do Sterilair na melhora da alergia nas pessoas.
A Sociedade Francesa de Aerobiologia concluiu que a alergia das pessoas diminui com o uso do Sterilair e que ficou claro dos estudos que seu uso é aconselhável.
Avaliação do Sterilair contra bactérias e fungos.
O New York Testing Laboratories concluiu que o Sterilair foi muito eficaz em remover bactérias e fungos. Nos testes com uma amostra de ar muito contaminado, 99% das bactérias e fungos foram eliminados.
Avaliação do Sterilair contra ácaros.
O Laboratório de Acarologia do Departamento de Parasitologia do Instituto de Ciências Biomédicas da USP concluiu que o uso do Sterilair contribuiu muito para a redução de ácaros em quartos de doentes.
Avaliação do Sterilair contra bactérias, fungos, ácaros e outros.
A Fundação Oswaldo Cruz concluiu que o Sterilair é eficaz na redução do número de micro-organismos vivos, como bactérias, fungos, etc.
Avaliação do Sterilair em relação a risco de incêndio.
O IPT concluiu que o Sterilair não apresenta risco de incêndio mesmo se gasolina ou álcool forem derramados sobre ele.