O Sterilair elimina 99,9% dos microrganismos como vírus e bactérias presentes no aerossol dos consultórios odontológicos.

Aerossol, névoa (spray)

São produzidos durante o tratamento odontológico e podem conter sangue, saliva e secreções nasofaríngeas (nasais). A diferença entre eles é o tamanho das partículas.

Os menores são os aerossóis tipo névoa. Permanecem por longos períodos e podem ser inalados. Não podem ser visíveis a olho nu. Exemplo: caneta de alta rotação e ponta de ultrassom. Os aerossóis podem transmitir infecções respiratórias.

Sprays e respingos são também produzidos pela utilização de peças de mão e ponta de ultrassom, bem como a seringa tríplice durante os procedimentos odontológicos.

Porque é perigoso?

Essa nevoa permanece por longos períodos flutuando no ar, podendo ser inalados mesmo horas depois dos procedimentos, é o cenario perfeito para contaminação de todos no consultório, inclusive pacientes.

Veja na imagem as áreas de dispersão do aerosol no ambiente.

Sterilair elimina microrganismos sem coletá-los

VÍRUS AÉREOS, BACTÉRIAS e FUNGOS como (MOFO e BOLOR) não resistem à alta temperatura de 270 ºC graus dentro do bloco refratário do aparelho, os microrganismos são eliminados pelo Sterilair através da tecnologia TOR (Thermo Oxidação Redutiva).

O aparelho elimina de maneira segura os microrganismos sem coletá-los dentro do aparelho. Por esse motivo o aparelho não necessita limpeza, manutenção ou troca de filtros, pois não coleta e não acumula microrganismos como outros tipos de purificadores convencionais

Veja os laudos técnicos que aprovam a eficiência do Sterilair contra os microrganismos
Sociedade Francesa de Aerobiologia
A Sociedade Francesa de Aerobiologia concluiu que a alergia das pessoas diminui com o uso do Sterilair e que ficou claro dos estudos que seu uso é aconselhável.
Veja o laudo técnico
New York Testing Laboratiries
Concluiu que o Sterilair foi muito eficaz em remover bactérias e fungos. Nos testes com uma amostra de ar muito contaminado, 99% das bactérias e fungos foram eliminados.
Veja o laudo técnico
Fundação Oswaldo Cruz
Concluiu que o Sterilair é eficaz na redução do número de micro-organismos vivos, como bactérias, fungos, etc
Veja o laudo técnico
IPT
oncluiu que o Sterilair não apresenta risco de incêndio mesmo se gasolina ou álcool forem derramados sobre ele.
Veja o laudo técnico

Aparelho de uso contínuo - antes, durante e após o atendimento. Não é para uso pontual pois não é um exaustor e não terá função se utilizado apenas poucos minutos.

Esse aparelho é de uso complementar aos cuidados da sala de atendimento.

O uso do Sterilair não elimina e nem reduz a necessidade dos cuidados de higienização, ventilação, esterilização da sala de atendimento e deve respeitar o tempo entre um atendimento e outro como sugere os manuais de biossegurança publicados para o enfrentamento ao covid19.

Clique para ter acesso ao manual produzido pelo Prof. Dr. Weber Adad Ricci FOAr UNESP
ÓRGÃOS REGULAMENTADORES O aparelho Sterilair, por sua categoria (Categoria 3 - produtos utilizados para apoio ou infra-estrutura hospitalar / 2 - esterilizador de ar) é dispensado de regulação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Sem troca de filtro ou refil
Não possui peças móveis que precisam ser trocadas, como filtro ou refil. Sem necessidade de manutenção.
Não emite ruidos
Tecnologia zero ruídos. Não emite nenhum barulho.
Baixo consumo de energia
Desenvolvido para ficar ligado 24 horas por dia. Consumo de energia 100 vezes menor que ao de ar condicionado.
Cobre uma área de 20m²
Um único Sterilair é capaz de esterilizar o ar de ambientes de até 20m² a partir de 3h de uso contínuo. Entenda a cobertura do produto
Recomendamos o uso de um aparelho para 20m²Nessa área em 3h ele começa a fazer efeito. O uso para melhor efeito deve ser contínuo por 24h, se desejar usar menos o mínimo é 3 horas para até 20m². Se o ambiente for maior mais tempo será necessário. É possível revezar o aparelho pelos cômodos .
Não esquenta o ar do ambiente
Não esquenta o ar do ambiente. O ar que sai do aparelho é morno e não tem capacidade de esquentar o ambiente.
Fabricado com materiais anti-incêndio (V0).
Os materiais utilizados são anti chamas, o aparelho é seguro e não tem capacidade de propagar incêndio. Ele trabalha com alta temperatura e não com fogo em seu interior. 100% SEGURO.
Não resseca o ar, não altera umidade do ambiente
Não resseca o ar, não desumidifica o ar, não deixa o ambiente mais seco. Elimina de forma segura os fungos (mofo e bolor), vírus e bactérias sem alterar a umidade do ar.
Facilidade de uso, basta ligar na tomada
Não necessita instalação nem o uso de ferramentas para usar. Fácil uso, basta tirar da caixa ajustar a chave seletora de voltagem e ligar na tomada.
Sistema de proteção contra choque elétrico, curto-circuito e superaquecimento
Com sistema anti choque, curto e superaquecimento. O Sterilair foi desenvolvido para uso continuo por 24h. Testado e aprovado ao longo de 36 anos sem qualquer incidente.
Tenha a simplicidade de um ar puro
para você, sua equipe e pacientes.

O Sterilair foi feito para atender uma area de até 20m², a partir de 3 horas de uso já começa o
processo de esterilização, sem filtros ou refil a ser trocado, não faz barulho e não emite cheiro.

Receba novidades e promoções por email: