Purificador de ar e esterilizador.

Produtos encontrados: 5 Resultado da Pesquisa por: em 74 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 5 Resultado da Pesquisa por: em 74 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Como funciona um purificador de ar?

Os mecanismos utilizados pelos purificadores de ar variam entre os diversos aparelhos disponíveis no mercado.

A maior parte das marcas utiliza um sistema de filtros que pode apresentar resultados satisfatórios ao reter essas partículas.

Contudo, para que esse mecanismo realmente funcione, esses filtros precisam ter uma malha muito pequena, de modo a segurar até mesmo as partículas mais diminutas. Além disso, a eficácia desse tipo de purificador depende da troca periódica do filtro, o que acaba resultando em novos gastos com manutenção, refis e limpeza do aparelho.

Diante desse inconveniente, também foram desenvolvidos purificadores de ar que utilizam outro tipo de mecanismo. Assim, em vez de filtros, eles contam com um sistema de aquecimento em altas temperaturas que promove a esterilização do ar.

O purificador de ar Sterilair faz justamente isso. Em seu interior, o aparelho tem um bloco de cerâmica contendo resistências de níquel-cromo, de forma que o ar é aquecido a temperaturas de até 360 oC.

Ao gerar esse calor, o purificador Sterilair faz com que o ar circule pelo aparelho ao mesmo tempo em que destrói as impurezas por meio da esterilização, devolvendo um ar muito mais puro ao ambiente.

Qual a diferença entre purificador de ar, umidificador e desumidificador?

Esses três aparelhos têm como objetivo final proporcionar uma maior qualidade do ar de um ambiente interno. Porém, cada um deles apresenta diferentes mecanismos e funções. Entenda as diferenças:

Purificador de Ar

O purificador de ar é um aparelho que conta com mecanismos para remover as impurezas do ar, tornando-o limpo e livre de elementos como ácaros, fungos, bactérias, vírus, odores, pelos de animais, poeira etc.

Dessa forma, o purificador é um excelente recurso para prevenir alergias respiratórias, como rinite, bronquite e asma. Além disso, por destruir os fungos e os esporos, esse aparelho contribui para a conservação de peças de vestuário, livros, aparelhos eletrônicos e alimentos.

Ainda, vale a pena saber que um purificador de ar não esquenta nem esfria o ambiente, além de não ressecá-lo nem deixá-lo excessivamente úmido. Assim, você não precisa se preocupar com mudanças indesejadas nas condições do cômodo em que ele será utilizado.

Umidificador de Ar

Como seu próprio nome indica, um umidificador de ar tem como finalidade aumentar a umidade (conteúdo de água) do ar do ambiente. Ele costuma ser utilizado em locais muito secos para prevenir o ressecamento das mucosas.

Embora o umidificador seja interessante para esse objetivo, ele não tem tecnologia para eliminar as impurezas e os microrganismos do ambiente. Além disso, por aumentar o conteúdo de água, ele pode até mesmo favorecer a proliferação dos fungos.

Dessa forma, diferente do purificador, o umidificador de ar não promove a eliminação de ácaros, odores, fungos, bactérias e outros elementos prejudiciais. Ainda, quando não está bem regulado, ele pode favorecer o surgimento do mofo pela umidade excessiva do ambiente.

Desumidificador de ar

O desumidificador de ar tem o objetivo contrário ao do umidificador, sendo um aparelho indicado para controlar o excesso de umidade – uma condição que favorece a proliferação dos fungos e do mofo em paredes, móveis e todo tipo de objeto.

Porém, da mesma forma que acontece com o umidificador, esse aparelho não é capaz de destruir bactérias, esporos e vírus, além de não conseguir eliminar odores desagradáveis, como fumaça de cigarro. Somente o purificador de ar faz tudo isso.

Ainda, o uso excessivo do desumidificador ou a falta de regulagem do aparelho podem deixar a umidade relativa do ar muito baixa, o que provoca o ressecamento das mucosas e aumenta o risco de desenvolvimento de doenças respiratórias.

Sterilair funciona?

Sim! E você pode conferir isso de acordo com as avaliações de nossos clientes.

O purificador Sterilair conta com um mecanismo que promove a esterilização do ar e destrói os mais diversos tipos de poluentes e alérgenos, o que faz dele uma excelente forma de prevenir doenças infecciosas, como gripes, resfriados e sinusites, e alergias respiratórias.

Seu funcionamento é atestado por diversas instituições de renome, tendo recebido certificações de centros científicos e laboratórios de países como França, Japão e Estados Unidos. Todos os laudos podem ser consultados aqui.

Ele também foi aprovado por diversas instituições nacionais, como o Laboratório de Acarologia da USP, o Instituto de Pesquisas Tecnológicas e a Fundação Oswaldo Cruz, que utilizada a mesma metodologia rigorosa da NASA.

Além disso, o purificador de ar Sterilair é muito seguro e pode ser utilizado mesmo no quarto de crianças e idosos, pois conta com sistemas de proteção contra choques elétricos, curto-circuito e superaquecimento e é fabricado com material anti-incêndio.

Outra vantagem do aparelho Sterilair é que ele tem baixo consumo de energia e dispensa gastos com trocas de filtro, o que faz dele uma escolha eficiente e econômica.