Como Funciona o Sterilair?

No interior do Sterilair existe um bloco cerâmico refratário com minúsculos canais.

O ar dentro do aparelho purificador é aquecido eletricamente por filamentos que passam por dentro de cada um dos canais.

Esse aquecimento do ar dentro do bloco gera o efeito de convecção (ar quente sobe), o que faz o ar circular pelos canais do bloco de forma contínua e natural, sem necessidade de motor para forçar a passagem de ar.

Para esterilizar o ar e eliminar os microrganismos, o interior do bloco precisa atingir uma temperatura mínima de 170 graus. No bloco refratário do Sterilair a temperatura varia de 270 a 320 graus.

Ao passarem com o ar pelos canais do bloco nessa alta temperatura,os microrganismos são desnaturados (deixam de existir), pois não resistem à temperatura. Por serem microrganismos, não deixam resquícios com a desnaturação, excluindo a necessidade de limpeza do aparelho e de trocas de filtro.

O processo de esterilização do Sterilair NÃO PRODUZ, íons e nem libera ozônio no ambiente. É um processo sem nenhuma contra indicação e pode ser utilizado por pessoas de qualquer idade.

Sobre a eliminação dos ácaros:

A eliminação dos ácaros ocorre em consequência da eliminação dos fungos do ambiente.

Os ácaros necessitam dos fungos presentes no ambiente para digerirem a pele humana e de animais das quais se alimentam. Uma vez que o Sterilair elimina os fungos do ar, o ciclo biológico dos ácaros fica comprometido, o que os leva a morte ou a fuga para outros ambientes.