BRONQUITE

A bronquite é uma inflamação dos brônquios, podendo ser viral, aguda ou crônica. Ela afeta cerca de dois milhões de pessoas no Brasil, sendo considerada uma doença bastante comum.

Quero eliminar o mofo!

Sendo uma condição passageira ou uma bronquite crônica, a condição pode ser muito prejudicial à sua qualidade de vida. O Sterilair pode ajudar a reduzir crises e melhorar seu bem-estar.Saiba mais sobre a bronquite e como o purificador de ar Sterilair pode ajudar.

Quais são os tipos de bronquite?

Os tipos da doença também podem ser diferenciados pelas causas da bronquite. É possível desenvolver uma bronquite a partir de uma simples inflamação respiratória.

Também há casos em que a doença está mais relacionada à ação de agentes alérgenos como ácaros e poluição.

Confira os tipos de bronquite, mas lembre-se: se você estiver se sentindo mal, procure um médico para ter um diagnóstico.

1
Bronquite agudaÉ uma infecção temporária dos brônquios. Este tipo de bronquite pode ser causado por uma gripe ou um resfriado que não foi tratado de forma correta.
2
Bronquite crônicaForma mais avançada da doença em que as crises podem durar mais de três meses. Também é chamada de bronquite asmática, por associação com essa doença.
3
Bronquite alérgicaA inflamação dos brônquios ocorre pelo contato com agentes alérgenos presentes no ar, como microrganismos e poluentes, ou contato com animais e cigarro.

Quais são os sintomas da bronquite?

O principal sintoma e mais comum, mesmo na bronquite crônica ou na bronquite aguda, é a tosse.

O diagnóstico só pode ser feito por um médico, mas conheça desde já alguns outros sintomas da bronquite que são avaliados para firmar um diagnóstico.

1
Falta de ar
2
Chiado no peito
3
Febre
4
Tosse seca ou com expectoração

Ainda sobre os sintomas da bronquite...

É mais comum a tosse seca na forma aguda da bronquite. No caso da bronquite crônica, é mais comum que a tosse venha acompanhada de secreção – mais clara ou escura, dependendo da gravidade do quadro.

Quais são os sintomas da bronquite?

Já contamos que há mais de um tipo de bronquite. Para cada caso, o médico avalia o que é preciso para aliviar os sintomas e melhorar a qualidade de vida da pessoa com bronquite. Confira algumas medidas.