Política de trocas e devoluções

1. Troca de cor dos produtos

  1. 1.1 - A Sterilair efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor (Lei n.º 8.078/90).
  2. 1.2 - Caso o consumidor opte por uma outra cor do aparelho comprado, a troca pode ser feita em até 30 dias corridos desde que o produto não tenha sido utilizado ou aberto.
  3. 1.3 - Para pedir a troca de cor basta acessar a página https://suporte.sterilair.com.br/ e preencher o formulário para receber as orientações sobre devolução.

2. O cliente deve recusar a entrega se:

  1. 2.1 - Embalagem estiver violada ou avariada.
  2. 2.2 - Nos casos de recusa de produtos, o cliente deverá anotar o motivo da recusa no verso da Nota Fiscal (DANFE) e notificar a Central de Atendimento Sterilair.
  3. 2.3 - Caso o pedido seja recebido, mesmo contendo alguma das ocorrências listadas, será necessário contatar imediatamente a Central de Atendimento Sterilair (sac@sterilair.com.br).
  4. 2.4 - É de responsabilidade do cliente o embalo correto do produto, para que não sofra nenhum dano ou demais avarias no retorno ao nosso Centro de Distribuição, podendo ocasionar a recusa por parte da Sterilair referida inobservância.

3. Cancelamento ou Arrependimento de Compra:

  1. A Sterilair, obedecendo o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (Lei n.º 8.078/90), garante ao cliente o direito de arrependimento/ Prazo de Reflexão, pelo período de 7 dias corridos, a partir da data de recebimento do produto, desde que:
  2. a) - O produto não tenha sido usado, testado ou retirado da embalagem.
  3. b) - Esteja com a embalagem original intacta, com os encartes (manuais, folhetos etc) dentro.

  4. 3.1 - Arrependimento caso tenha recebido o produto da transportadora.
    1. 3.1.1 - O consumidor deve notificar o arrependimento à Central de Atendimento da Sterilair (sac@sterilair.com.br) em até 7 dias corridos após o recebimento.
    2. 3.1.2 - O valor do produto + frete será restituído, caso haja a comprovação de que os requisitos citados acima foram atendidos.
    3. 3.1.3 - Se for comprovado que o consumidor fez uso do produto ou que a embalagem está avariada, a devolução não será aceita e o frete de volta à residência do usuário fica por conta dele.
  5. 3.2 - Cancelamento caso o cliente ainda não tenha recebido o produto na residência.
    1. 3.2.1 - Avisar a central do cliente Sterilair no e-mail (sac@sterilair.com.br).
    2. 3.2.2 - O usuário não deve receber o produto.
    3. 3.2.3 - O estorno é autorizado imediatamente após a confirmação de que o usuário não recebeu o produto.

4. Estorno

  1. 4.1 - Caso o usuário tenha pago no boleto/pix o estorno é feito por meio de depósito na conta corrente cujo o titular seja o mesmo que consta na NF, observando-se o prazo para compensação bancária do boleto.
  2. 4.2 - Pagamentos via cartão de débito e/ou crédito:
    1. 4.2.1 - Caso o pagamento tenha sido feito no cartão a compra é cancelada direto com a adquirente (visa, mastercard, hipercard, etc) e fica sob responsabilidade deles o prazo de estorno.
    2. 4.2.2 - Se por algum motivo a conta no site sterilair.com.br e o cartão utilizado para pagamento pertencerem a pessoas diferentes, a Sterilair permite que o usuário escolha a conta na qual o valor deve ser depositado, seja da pessoa cadastrada ou seja do titular do cartão.