Ozonizador de ar e purificador de ar: qual é a diferença?

Embora pareçam ter funções semelhantes, há grandes diferenças entre o purificador de ar e o ozonizador de ambiente. O Sterilair não é um ozonizador de ar, mas, sim, um purificador ou esterilizador de ar.

Conheça as diferenças e descubra o que é melhor para sua casa!

Ozonizador de ar X Purificador de ar:

Ambos servem para a esterilização do ar, e a principal diferença está na tecnologia.

Ozonizador de ar X Purificador de ar

Ozonizador de ambientes

O ozonizador de ar é um aparelho que libera uma grande quantidade de descargas elétricas no ambiente. O resultado disso é a quebra das moléculas de oxigênio, dividindo-as e produzindo moléculas de gás ozônio. Por ser oxidante, o ozônio pode afetar as condições de existência de microrganismos no ar, resultando em uma esterilização.

Purificador de ar

O Sterilair é um aparelho purificador de ar, também chamado de esterilizador de ar. O aparelho funciona com um bloco de cerâmica interno, aquecido eletricamente até 270ºC.

O ar que passa pelo purificador é eficaz para livrar o ambiente de 99% dos microrganismos suspensos no ar.

Além disso, o purificador de ar não emite gases, não aquece o ambiente e não libera substâncias no ambiente: apenas faz a esterilização.

Quero comprar
Purificador de ar x Ozonizador

Veja como funciona o purificador de ar

Como escolher entre um ozonizador e o Sterilair?

Se você está procurando por um ozonizador de ar ou um purificador de ambientes, provavelmente, o principal fator é a preocupação com os microrganismos prejudiciais à saúde humana que vivem suspensos nos ambientes, como:

  • Fungos;
  • Bactérias;
  • Ácaros;
  • Vírus.

Pensando no ozonizador de ar, sabemos que ele possui um efeito esterilizador comprovado. Contudo, algumas pesquisas americanas, como a publicada na Proceedings of the National Academy of Sciences* e divulgada pela revista eletrônica Scientific American, revelam que o ozônio, presente nos ambientes internos, pode iniciar processos reativos na pele humana, sendo prejudicial à saúde dos tecidos expostos, além de ser altamente tóxico e causar problemas respiratórios se em grande quantidade.

O Sterilair, por sua vez, não emite qualquer tipo de gás ou outra substância, não altera as condições naturais do ambiente (umidade e temperatura) e continua tendo uma ampla eficácia no combate aos microrganismos e no auxílio em doenças do trato respiratório, agravadas pela presença de fungos, ácaros, bactérias e vírus no ar de ambientes internos.

Conheça outros aparelhos e as diferenças com Sterilair
Sterilair
Conheça outros aparelhos e as diferenças com Sterilair: Umidificador
Ozonizador
O que éEsterilizador / purificador de arOzonizador de ar
Para que serve?Livrar o ambiente de fungos, bactérias e vírus suspensos no arEsterilizar o ambiente incluindo superfícies, transformando o oxigênio (O2) em gás ozônio (O3)
Quando usar?Durante o ano todoDurante o ano todo
IndicaçãoÉ um aparelho seguro e não possui contraindicaçõesA exposição ao gás ozônio pode ser prejudicial à saúde respiratória, necessita cuidado especial de manuseio e não deve ser usado com pessoas no ambiente

Sterilair vs Outros Aparelhos:

Perguntas Frequentes

Para que serve o ozonizador?

O ozonizador serve para eliminar microrganismos do ambiente. Isso ocorre porque o ozonizador é um aparelho que emite descargas elétricas no ambiente, quebrando moléculas de oxigênio e produzindo ozônio – altamente oxidante e danoso para a manutenção da vida de microrganismos.

Purificador de ar ou ozonizador?

O ozonizador é um purificador de ar comprovado. Contudo, já foi percebido em pesquisas científicas que o seu uso em ambientes internos pode gerar irritação na pele humana por conta da ação oxidante. O Sterilair, por sua vez, é um purificador de ar que não possui efeitos colaterais. O aparelho funciona pelo aquecimento de uma placa de cerâmica em seu interior, que atinge temperaturas que esterilizam o ar.

Importante: Sterilair não altera a temperatura ou a umidade do ambiente – apenas filtra micropartículas danosas como vírus, bactérias e ácaros.

Para que serve o purificador de ar?

O purificador de ar serve para tratar o ar de um ambiente. O aparelho promove a esterilização do ar, eliminando até 99,9% de vírus, bactérias e ácaros, no caso de Sterilair. Isso faz com que o ar esteja em condições muito mais saudáveis, principalmente pensando nas pessoas que possuem doenças respiratórias ou em casas que possuem um ambiente propício à proliferação de microrganismos.

Quanto custa um purificador de ar?

O Sterilair é um purificador de ar com um custo único, ou seja, você não vai precisar demandar outros custos com filtros ou reposição de peças, pois o aparelho está preparado para funcionar 24/7. Se você quer conferir o valor do purificador de ar, basta entrar na página de Sterilair.

Qual a função do purificador de ar?

O purificador de ar possui a função de eliminar partículas que ficam suspensas no ar e podem ser danosas para a saúde das pessoas. Ácaros, vírus e bactérias causam doenças e também agravam quadros respiratórios ou alérgicos. O purificador de ar possui a função de livrar o ambiente dos agentes danosos, tornando a sua casa mais segura e saudável.

Qual a função do ozonizador?

A função do ozonizador é livrar o ambiente de microrganismos, ou seja, é a mesma função do purificador de ar Sterilair. A diferença é que o ozonizador emite eletricidade no ambiente, a fim de alterar a propriedade química e aumentar a presença de ozônio. Um purificador de ar como o Sterilair, por sua vez, não altera esse tipo de propriedade do ar – apenas elimina agentes danosos, incluindo poluição e partículas da fumaça de cigarro.

Como o Sterilair tem ajudado pessoas:

Carregando avaliações