Ozonizador de ar e purificador de ar: qual é a diferença?

Embora pareçam ter funções semelhantes, há grandes diferenças entre o purificador de ar e o ozonizador de ambiente. O Sterilair não é um ozonizador de ar, mas, sim, um purificador ou esterilizador de ar. Conheça as diferenças e descubra o que é melhor para sua casa!

Ozonizador de ar X Purificador de ar:

Ambos servem para a esterilização do ar, e a principal diferença está na tecnologia.

Ozonizador de ambientes

O ozonizador de ar é um aparelho que libera uma grande quantidade de descargas elétricas no ambiente. O resultado disso é a quebra das moléculas de oxigênio, dividindo-as e produzindo moléculas de gás ozônio. Por ser oxidante, o ozônio pode afetar as condições de existência de microrganismos no ar, resultando em uma esterilização.

Sterilair e a difenrença entre aparelhos: Ozonizador

Purificador de ar

Sterilair e a difenrença entre aparelhos

O Sterilair é um aparelho purificador de ar, também chamado de esterilizador de ar. O aparelho funciona com um bloco de cerâmica interno, aquecido eletricamente até 270ºC. O ar que passa pelo purificador é eficaz para livrar o ambiente de 99% dos microrganismos suspensos no ar. Além disso, o purificador de ar não emite gases, não aquece o ambiente e não libera substâncias no ambiente: apenas faz a esterilização.

Quero comprar

Veja como funciona o purificador de ar

Como escolher entre um ozonizador e o Sterilair?

Se você está procurando por um ozonizador de ar ou um purificador de ambientes, provavelmente, o principal fator é a preocupação com os microrganismos prejudiciais à saúde humana que vivem suspensos nos ambientes, como:

  • Fungos;
  • Bactérias;
  • Ácaros;
  • Vírus.

Pensando no ozonizador de ar, sabemos que ele possui um efeito esterilizador comprovado. Contudo, algumas pesquisas americanas, como a publicada na Proceedings of the National Academy of Sciences* e divulgada pela revista eletrônica Scientific American, revelam que o ozônio, presente nos ambientes internos, pode iniciar processos reativos na pele humana, sendo prejudicial à saúde dos tecidos expostos, além de ser altamente tóxico e causar problemas respiratórios se em grande quantidade.

O Sterilair, por sua vez, não emite qualquer tipo de gás ou outra substância, não altera as condições naturais do ambiente (umidade e temperatura) e continua tendo uma ampla eficácia no combate aos microrganismos e no auxílio em doenças do trato respiratório, agravadas pela presença de fungos, ácaros, bactérias e vírus no ar de ambientes internos.

Conheça outros aparelhos e as diferenças com Sterilair Sterilair Conheça outros aparelhos e as diferenças com Sterilair: Ozonizador Ozonizador
O que é Esterilizador / purificador de ar ozonizador de ar
Para que serve? Livrar o ar do ambiente de fungos, bactérias e vírus suspensos Esterilizar o ambiente incluindo superfícies, transformando o oxigênio (O2) em gás ozônio (O3)
Quando usar Durante o ano todo Durante o ano todo
Indicação É um aparelho seguro e não possui contraindicações, com efeitos comprovados pode ser utilizado com pessoas no local durante todo o uso A exposição ao gás ozônio pode ser prejudicial à saúde respiratória, necessita cuidado especial de manuseio e não deve ser usado com pessoas no ambiente
*Estudos de referência.

Como o Sterilair tem ajudado pessoas:

Além do ionizador de ar, você pode querer saber a diferença do Sterilair em relação a outros aparelhos:

Sterilair Black Friday 2020