O Uso do Sterilair no inverno ou no verão

Entenda por quais motivos é importante utilizar o esterilizador de ar Sterilair independentemente da temperatura ou da estação do ano.

Quando o clima está frio, mais pessoas relatam sintomas ou alertam sobre a possibilidade de contrair doenças respiratórias. No entanto, a qualidade do ar merece atenção em qualquer temperatura ou estação do ano.

Isso acontece porque tanto o frio quanto o calor são propícios para a propagação de microrganismos, como vírus e fungos, notáveis causadores de problemas respiratórios, ou seja, o cuidado com o ar deve ser permanente.

Nesse artigo, falaremos um pouco mais sobre como um purificador de ar pode ajudar a minimizar os problemas causados pelo ar contaminado e por que é preciso se prevenir tanto nas temperaturas altas quanto nas baixas.

A importância do uso de um purificador de ar

Esterilizar o ar pode ser algo um tanto quanto vago para muitas pessoas. Portanto, vamos explicar na prática o que isso significa.

Muitos dos microrganismos que estão em nossas casas (mesmo nas mais limpas) se propagam pelo ar.

Fungos, vírus e bactérias, além de ácaros e substâncias poluentes entram pelas nossas portas e janelas e se acomodam no ar e sobre móveis, cobertas e roupas.

Como são invisíveis a olho nu, não percebemos a presença deles no dia-a-dia a não ser quando os prejuízos causados por eles começam a aparecer.

O purificador de ar Sterilair elimina esses microrganismos , proporcionando um ar mais limpo agradável ao ambiente.

O uso do Sterilair em temperaturas mais baixas

Em temperaturas mais baixas, mantemos os ambientes fechados por mais tempo, diminuindo a ventilação e circulação de ar.

Nessas situações, um simples espirro pode liberar no ambiente centenas de vírus, que circularão pelo ar do ambiente de forma indeterminada. Sem ventilação e circulação de ar, é provável que em algum momento esses vírus sejam inalados, causando doenças.

A melhor maneira de eliminá-los do ambiente é, portanto, esterilizando do ar. É justamente essa função que o purificador de ar Sterilair cumpre.

O uso do Sterilair em temperaturas mais altas

A ideia de que ficamos mais doentes no frio ou de que só em temperaturas baixas precisamos ter cuidado como ar é bastante equivocada. Na maior parte das regiões brasileiras o calor é úmido, criando ambientes propícios para o desenvolvimento de fungos (mofo e bolor). Além disso, é comum o uso de aparelhos de ar condicionado, que exige que o ambiente fique fechado, prejudicando a circulação. Por isso, é importante o uso do esterilizador Sterilair sempre ligado.

O cuidado com o ar interno é fundamental

Diferentemente do que acontece em ambientes abertos, quando estamos no trabalho ou em outros ambientes internos não conseguimos ter uma percepção pelo cheiro de que um determinado ambiente está poluído ou contaminado.

Um estudo de dois anos, publicado pela revista científica The Lancet, descobriu que 6,5 milhões de pessoas morrem prematuramente a cada ano em decorrência da baixa qualidade do ar.

A produtividade também é afetada: outro estudo de 2014 com trabalhadores rurais mostrou que para cada 10 microgramas de partículas poluentes PM 2,5 presentes no ar, a produtividade caiu US$ 0,41 por hora.

Tudo contribui: o ar interno contém a poluição que está do lado de fora somada àquela liberada ao cozinhar ou ao usar produtos de limpeza. É importante nos atentarmos à qualidade do ar que respiramos em nossas casas e escritórios. A poluição não escolhe lugar e em ambientes internos podemos melhorar a condição reduzindo e eliminando os principais poluentes. Assim, seja verão ou inverno, more você em uma cidade com índices altos de poluição ou não, invista em um produto que seja capaz de melhorar a sua qualidade de vida.

Respirar um ar puro todos os dias é o primeiro passo para afastar de vez doenças respiratórias como bronquite, asma e a rinite alérgica. O investimento no Sterilair poupa os gastos com medicamentos e consultas médicas.

Sterilair Black Friday 2020