Segurança

O aparelho purificador de ar Sterilair é extremamente seguro e não possui contra indicação de uso.

Todos os materiais utilizados em sua composição são da mais alta qualidade: tanto a parte interna (cabos e filamentos) quanto o corpo plástico são produzidos com material anti chamas. Desta forma, mesmo que o aparelho esquente, devido a alta temperatura com a qual trabalha internamente, não há risco de produzir fogo. O plástico do Sterilair é também livre de BPA, substância cancerígena encontrada frequentemente neste material.

O aparelho Sterilair possui 3 sistemas de segurança principais:

- Fusível:

O fusível atua quando há alguma descarga muito alta de energia na rede elétrica. Neste caso, o fusível queima, mas o aparelho não.

- Chave térmica (termômetro):

A chave térmica atua como um termômetro que, ao mensurar um aumento exorbitante da temperatura dentro do aparelho o desliga automaticamente, voltando a ligá-lo após o resfriamento.

Tal aumento de temperatura acontece apenas se, por exemplo, a saída de ar do aparelho estiver tampada (mal posicionamento, algum objeto obstruindo a saída), não se configurando como um acontecimento frequente ao se ligar o Sterilair.

- Cabo de proteção térmica:

O cabo de proteção térmica atua em última instância (apenas se o aparelho permanecer com a temperatura muito elevada) cessando a passagem de energia, a fim de proteger as peças internas do aparelho.

ÓRGÃOS REGULAMENTADORES

O aparelho Sterilair, por sua categoria (Categoria 3 - produtos utilizados para apoio ou infra-estrutura hospitalar / 2 - esterilizador de ar) é dispensado de regulação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).