Uso Em Conjunto Com Outros Aparelhos

O purificador de ar Sterilair pode ser utilizado em conjunto com outros aparelhos como ventiladores, condicionadores e umidificadores de ar sem que um interfira na funcionalidade do outro.


Ventiladores:

A utilização de aparelhos ventiladores movimenta o ar e faz com que os microrganismos ali presentes também se dispersem. Por isso, é importante o uso do ventilador concomitante ao uso do Sterilair a fim de melhorar a qualidade do ar que está circulando com o auxílio do ventilador.

Ar Condicionado:

Apesar do conforto proporcionado pelo ar condicionado em dias quentes, ele figura como um dos maiores vilões para a saúde respiratória uma vez que resseca o ar e, em seus filtros, proporciona um ambiente favorável ao desenvolvimentos de fungos e outros microrganismos que são liberados no ambiente sempre que o aparelho é ligado. Uma forma de não abrir mão do conforto do aparelho de ar condicionado por conta dessas desvantagens, é utilizá-lo em conjunto com o Sterilair, que elimina estes microrganismos.

Umidificador de ar:

Em regiões ou em ambientes muito secos, nos quais a umidade relativa do ar é baixa, muitas vezes se faz necessário o uso de umidificadores de ar, que são aparelhos que liberam vapor d’água no ambiente, uma vez que o ar seco pode causar alergias e problemas respiratórios. Porém, quando não há controle de uso do umidificador, a umidade se eleva demais e pode causar o indesejado efeito de aumentar a proliferação de fungos (mofo e bolor) no ambiente. Por isso, mais uma vez, é importante o uso do Sterilair para eliminar estas partículas.

Desumidificador de ar:

A umidade do ar tem um peso importante para a saúde e deve ser controlada. A indicação de umidade ideal para saúde é em torno de 50% até 70% de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde). Em épocas de chuva ou dependendo da região (regiões serranas e litorâneas, por exemplo) a umidade do ar facilmente supera os 70%. Com umidade do ar superior a 70%, a proliferação de fungos pode ser até 40 vezes maior do que em ambiente com umidade controlada, tornando relevante a utilização de desumidificadores. A proliferação de fungos em ambiente com umidade mais baixa é menor mas continua existindo, assim como partículas de outras classes de microrganismos e de poluentes. Então, a utilização do Sterilair é importante independente da umidade do ar.

Sterilair Black Friday 2020